O planejamento da construção de um imóvel inclui a escolha do sistema Steel Framing ou alvenaria convencional, ambos muito usados e que apresentam vantagens e desvantagens.
O sistema Steel Framing é uma técnica muito usada em canteiro de obras. Mas será que vale a pena para construção de um imóvel residencial?
Já a alvenaria convencional é um sistema de construção antigo, erguido com estruturas de vigas e pilares em concreto, muito usado nas casas.
Quais as vantagens de escolher a alvenaria em relação ao sistema Steel Frame? Para sanar esta dúvida, continue lendo este artigo, pois reunimos o diferencial que o sistema convencional oferece para a sua obra.
Acompanhe!
Vantagens da alvenaria sobre o Steel Frame
O sistema de alvenaria convencional se torna vantajoso quando comparado com o Steel Frame. Entre os principais aspectos estão:
Conforto térmico
Construções feitas com alvenaria convencional têm um grande conforto térmico, diminuindo o uso de aparelhos de ar-condicionado ou aquecedores em períodos de maior temperatura.
Isolamento acústico
O isolamento acústico gerado pela construção em alvenaria deixa o ambiente silencioso e tranquilo.
Isso significa mais tranquilidade para trabalhar, para curtir com a sua família e para dormir, com menos estresse de barulhos externos que possam atrapalhar a sua rotina.
Fácil manutenção
Os produtos usados na construção em alvenaria não exigem um grande processo de manutenção, o que representa mais durabilidade.
É só conferir as diversas igrejas e prédios antigos, construídos pelos portugueses que utilizaram a alvenaria tradicional para serem erguidos.
À prova de fogo e fumaça
Diferentemente das construções com madeira, a alvenaria não é inflamável, o que representa mais segurança contra fumaça e fogo.
Assim, a alvenaria se mostra uma boa opção para a construção de seu imóvel, se destacando em diversos aspectos.
E se você prioriza a qualidade e economia, conte com a Construlean. Trabalhamos com construções residenciais de médio e alto padrão.
Entre em nosso site e faça um orçamento com os nossos especialistas. Venha para ConstruLean!
Até o próximo conteúdo!